Polícia

Ladrões foragidos são capturados

Trio foi levado para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo para seguir o cumprimento de suas penas

Policiais da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) localizaram, em ações distintas, três homens condenados por roubo: Alexandre Lopes da Silva, de 30 anos, João Kennedy Dutra Costa, 28, e Carlos Javier Marrero Acosta, 26. O trio foi levado para a Pamc (Penitenciária Agrícola do Monte Cristo) para seguir o cumprimento de suas penas.

O primeiro preso foi Alexandre, que inicialmente cumpre pena de cinco anos e quatro meses, em regime semiaberto, por roubo. Foragido desde 21 de setembro, ele havia recebido o benefício da saída temporária durante o dia para trabalhar, mas deixou de comparecer aos pernoites no Centro de Progresso Penitenciária (CPP). Durante a captura, o homem estava escondido em uma casa, no bairro Calungá, tentou fugir, mas acabou alcançado.

Por sua vez, João Kennedy, conhecido como Leleu, cumpre pena de dez anos e um mês de prisão em regime semiaberto pelo crime de roubo qualificado. Ele estava foragido desde 20 de setembro, quando deixou de comparecer à Casa do Albergado de Boa Vista para assinar a frequência mensal. O homem foi capturado em uma casa no Município de Amajari, a 164 quilômetros da capital, debaixo de uma cama.

Carlos Javier, por fim, é condenado a 14 anos de prisão em regime fechado por roubo cometido em junho de 2019. Em março passado, o venezuelano foi beneficiado com a “saidinha” e não retornou para a cadeia, sendo considerado foragido. No momento da captura, ele estava dormindo em uma casa no bairro Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista. O homem não reagiu à prisão.

A Dicap informou que a população pode auxiliar na busca por foragidos, denunciando pelo (95) 99139-9529 (WhatsApp) e pelas redes sociais da divisão no Instagram (@dicaprr) e no Facebook (Dicap Dicap), com a garantia de que a identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo.