Polícia

Justiça concede liberdade a policiais penais detidos em carro adulterado

A justificativa foi que ambos não praticaram crime com violência a terceiros e tem residência e empregos fixos

A Justiça concedeu liberdade provisória para os policiais penais W.V.S., de 37 anos, e A.B.S., de 29, detidos em um carro adulterado nessa quinta-feira, 17, no bairro Jardim Primavera.

De acordo com a decisão do juiz Ruberval Barbosa de Oliveira Júnior, cuja Folha teve acesso, W.V.S. é primário, possui residência e emprego fixo e o crime não foi praticado com violência ou grave ameaça a qualquer pessoa. A.B.S., é servidor público, possui residência no distrito, e o crime não foi praticado com violência ou grave ameaça a qualquer pessoa.

No entanto, os envolvidos terão que comparecer bimestralmente perante ao Fórum Criminal para informar e justificar as suas atividades; Apresentar comprovante atualizado de residência e número de telefone em até 10 dias úteis; Comunicar qualquer mudança de endereço ou telefone; Estão probidos de se ausentar de Boa Vista por mais de 15 dias sem prévia autorização.

LEIA MAIS 

Policiais são presos por estarem em carro adulterado

Policiais presos por placa adulterada vão passar por audiência de custódia

caso

Além dos policiais penais, um policial militar também foi detido durante patrulhamento ostensivo do Reforço Setorial do Segundo Batalhão da Polícia Militar. Ele foi liberado após depoimento da Delegacia.

A guarnição avistou um veículo modelo Jeep/Renegade e ao realizar a consulta da placa traseira foi constatado que se tratava de uma caminhonete modelo S-10, de cor cinza. Por este motivo, foi realizada a abordagem.

A placa dianteira do carro foi constatada ser de um veículo modelo Parati com restrição de roubo/furto. Durante buscas no Jeep, foi encontrado uma pistola 9 milímetros, com carregador e 12 munições, dois carregadores sobressalente cada um com 12 munições, uma pistola calibre 40, carregador com 15 munições, cinco munições calibre 38 deflagradas, cinco munições calibre 40 deflagradas, uma algema, dois canivetes, dois pares de luva, três balaclava, três coletes, entre outros itens.