Polícia

Jovens são atacados por membros de facção e três ficam feridos

O fim de semana foi violento em Boa Vista, além de três homicídios, foram registradas na Delegacia, seis tentativas de assassinato. Uma delas na noite deste domingo, dia 22, na esquina das ruas Sol Nascente com Rio Verde, bairro Raiar do Sol, zona Oeste, quando três jovens foram alvejados por dois criminosos. O crime ocorreu por volta das 22h10.

Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas relataram que bebiam em um posto de lavagem quando dois elementos se aproximaram, sacaram as armas e gritaram: “aqui é comando”, fazendo referência a uma facção criminosa. Muitos disparos foram feitos, acertando três jovens.

Um deles ficou ferido na região do tórax e no quadril, o segundo ferido ficou com o projétil alojado na costela esquerda, enquanto a terceira vítima recebeu um tiro no quadril que foi parar na nádega. A os policiais que atuavam na guarnição da PM informaram que os autores do crime conseguiram fugir em um veículo da marca Chevrolet, modelo Celta, cor azul.

A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendeu a ocorrência e conduziu uma das vítimas. A viatura da PM levou um outro ferido à Unidade de Saúde. Somente um dos jovens procurou atendimento médico por meios próprios. Todos eles deram entrada no Pronto Socorro Francisco Elesbão, no HGR (Hospital Geral de Roraima).

O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5o DP (Distrito Policial), mas a DGH (Delegacia-Geral de Homicídios) vai ficar responsável pelas investigações do caso. Até o momento nenhum suspeito da autoria do crime foi preso.