Polícia

Jovem vítima de estupro realiza rifa para custear tratamento psiquiátrico

Uma estudante de 19 anos está em busca de realizar um tratamento psiquiátrico fora do estado

Uma estudante de 19 anos, está em busca de realizar tratamento psiquiátrico fora do estado. Com a ajuda da irmã, ela criou uma rifa solidária para arrecadar dinheiro que serão usados para custear remédios e a passagem.

A estudante denunciou o crime, três anos após ele acontecer. “Eu denunciei esse monstro para encorajar outras mulheres a  entenderem que elas não estão sozinhas, isso me causou danos irreparáveis” contou.

A jovem foi diagnosticada com transtorno de Ansiedade generalizada, depressão e transtorno de personalidade boderline.  

Ela conta que foi acompanhar o pai em um exame médico quando tinha 14 anos. “Entramos na sala do médico e meu pai deitou na maca para fazer o exame, no momento ele cochilou e o médico continuou fazendo o exame, então o médico me chamou e disse: você quer ouvir e ver os batimentos do seu pai? E eu disse sim, então eu fui até o monitor aonde eu via os batimentos cardíacos dele, daí o médico chegou por trás de mim e começou a me aliciar”, lembra.

“Tudo isso custou muito caro pra mim, hoje eu faço terapia, eu sofro de ansiedade generalizada, eu sofro de insônia. Tive muitas tentativas de suicídio durante o ano de 2020 e em 2021. Eu tentei suicídio tomando um dose muito alta de um medicamento e isso me causou algumas sequelas neurológicas, fiquei internada por dois meses e 9 dias, durante esses dois meses eu fiz tratamentos fortíssimos medicamentosos e tomei três doses de quetamina, tive alta e no começo parecia que eu tinha tido alguma melhora, mas aí começou as crises e surtos, agora estou buscando uma internação psiquiátrica” disse.

A jovem contou que sofreu o abuso sexual quando tinha 14 anos e acompanhava o pai em uma consulta médica. 

O médico em questão foi denunciado por estupro de vulnerável de outras duas adolescentes de 13 e 14 anos de idade e chegou a ser preso em 2019. Porém após uma decisão de justiça, ele foi solto em 2020.

Como ajudar?

A jovem irá acompanhada dos pais para uma clínica no Rio de Janeiro. E para custear os valores em seu tratamento ela criou uma rifa com a venda de produtos. A aquisição da rifa e qualquer ajuda pode ser feita por meio do whatsapp 991186590.