Polícia

Jovem pula de balsa e morre afogada no Rio Branco

A vítima havia se afogado no dia 30 de janeiro, mas o corpo só foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 2, por um mergulhador profissional contratado pela família

O corpo de uma jovem de 24 anos, identificada como Raihany Gabriely Rodrigues Moura, foi encontrado na manhã desta quinta-feira, dia 2, por volta das 10h, depois de ter pulado de uma balsa e se afogar nas águas do Rio Branco, no último dia 30, num local conhecido como Porto da CERR (Companhia Energética de Roraima), no município de Caracaraí, região Sul do estado, cerca de 150 quilômetros da capital.

De acordo com as informações de policiais militares que atuam na 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira (2ª CIPMFron), no dia do afogamento, a guarnição foi acionada por meio do número 190, por um Capitão do Corpo de Bombeiros Militar, para comparecer ao Porto da CERR, onde havia acabado de acontecer um afogamento.

Assim que chegaram ao local da ocorrência, os policiais encontraram uma testemunha, que mora numa embarcação que está ancorada no Porto. O Homem, de 38 anos relatou que viu o momento em que Raihany saltou da balsa, que também está ancorada no Porto da CERR e que quando viu a vítima se debater, decidiu socorrê-la, nadando em sua direção, mas, ao se aproximar, a jovem sumiu nas águas.

Com receio de se afogar também, durante a tentativa de salvamento, o homem contou que saiu da água e entrou em contato com uma equipe do Corpo de Bombeiros para que adotassem as providências.

Um mergulhador profissional, contratado pela família, conseguiu encontrar o corpo. Os policiais relataram ainda que alguns populares contaram que a vítima foi vista tentando entrar no prédio da CERR, numa tentativa de se aproximar da rede elétrica e atentar contra a própria vida.

O Corpo de Bombeiros Militar ficou responsável por acionar a Perícia do Instituto de Medicina Legal (IML), assim como o rabecão, para fazer a remoção do corpo até Boa Vista, para o exame de necrópsia, a fim de confirmar a causa da morte. O Relatório de Ocorrência Policial (ROP) foi entregue na Delegacia de Caracaraí para que a Polícia Civil tome conhecimento de caso e inicie as investigações.