I.A.C., de 22 anos, foi preso em flagrante após ameaçar de morte com uma faca a esposa, de 28 anos, e as filhas, na madrugada deste sábado, 4, no bairro Equatorial. O homem foi condito por vizinhos até a chegada do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM).
De acordo com informações da polícia, a equipe foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops) para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar se deslocar ao local, os policiais encontraram a vítima um quarteirão antes, aos gritos, chorando e abalada emocionalmente. Ela informou aos policiais, que I.A.C. estava em casa embriagado, teria pegado uma faca e ameaçado lhe matar. Momento em que foi segurado por vizinhos. Ela, então, teria saído correndo da casa juntamente com as filhas.
Ela informou, ainda, que não é a primeira vez que esse tipo de situação acontece, porém tem sido mais frequentes. Ao se deslocar até a residência, os policiais encontraram I.A.C. tentando se esconder dentro do banheiro.
A faca de 20 centímetros, tipo açougueiro, com cabo de plástico de cor branca foi apreendida e apresentada junto com I.A.C. à Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis. A vítima apresentou uma medida protetiva contra o homem, pois teme por sua vida.