Polícia

Jovem é preso com armas e munições; material seria levado ao garimpo

Ao ser abordado, o suspeito relatou à polícia que atua com negociações de compra e venda de armas para enviar para o garimpo

Um jovem, de 18 anos, foi preso com armas, munições, carregadores e outros itens que seriam levados ao garimpo ilegal. A prisão ocorreu nesta quinta-feira, 27, no bairro Bela Vista, zona Oeste da capital. 

O 2º Batalhão de Polícia Militar de Roraima (2ºBPM) informou que o suspeito estava andando em via pública, acompanhado de uma jovem, também de 18 anos, por volta das 10h da manhã. De acordo com os policiais, o comportamento deles levantou suspeita ao perceberem a presença da guarnição.

Ao serem abordados, a polícia localizou uma arma falsa na cintura do jovem e, ao ser questionado, ele afirmou que havia comprado o objeto por R$ 850 e iria levar para o garimpo. O suspeito confessou, ainda, que “realiza várias negociações de compra e venda de armas para enviar para o garimpo”.

A equipe se deslocou até a residência dele para realizar uma busca domiciliar. No local, estava a mãe do suspeito que alegou não ter conhecimento das práticas criminosas do filho. Segundo a polícia, ela já possuía passagem pelo sistema penitenciário de Roraima.

No quarto do criminoso foram encontrados uma arma de fogo, munições, carregadores e outros itens que eram comercializados e transferidos para o garimpo ilegal, conforme relatos do suspeito.

Os três foram encaminhados ao Distrito Policial para os procedimentos cabíveis.