MECEJANA

Jovem afirma ter sido agredido com spray de pimenta por agente do Detran

Conforme a denúncia, o agente teria abordado o motociclista de forma "ignorante"

O caso aconteceu na tarde dessa sexta-feira, 5 (Foto: Arquivo pessoal)
O caso aconteceu na tarde dessa sexta-feira, 5 (Foto: Arquivo pessoal)

O autônomo Gabriel Cardoso de Oliveira Neto, de 23 anos, entrou em contato com a FolhaBV para relatar uma suposta agressão que sofreu de um agente de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR). Segundo ele, o profissional teria utilizado spray de pimenta contra o jovem.

O caso teria acontecido no final da tarde dessa sexta-feira (5), por volta das 17h40, no bairro Mecejana, rua Sindeaux Barbosa, que fica entre um cinema e uma farmácia. Conforme Gabriel, o agente teria lhe abordado de forma “ignorante”, com a justificativa de que o motociclista estaria realizando direção perigosa, o que ele negou.

“Falei que se ele estivesse mentindo, a câmera na viatura teria filmado. Ele não gostou e perguntou se eu chamei ele de mentiroso. Eu puxei o celular para filmar ele, fui agredido e um outro agente jogou spray de pimenta em mim”, relatou.

O jovem afirmou que acionou a Polícia Militar, mas a guarnição não teria comparecido. Além disso, disse que os agentes pediram o documento de identificação dele e foram embora sem devolver. Gabriel teria mandando mensagem para o Detran e contou a situação. Em resposta, o departamento informou que os profissionais de trânsito não utilizam spray de pimenta nas abordagens.

“Eles me seguraram lá até umas 19h para que o guincho levasse minha moto. Eu disse que ia embora, mas o agente segurou meu braço e disse que eu não ia sair de lá. Ele também me ameaçou, disse que tinha ótimos advogados e que nada ia acontecer com ele se eu denunciasse”, comentou.

Outro lado

O Detran esclareceu que o acontecimento será analisado e, caso seja detectada uma conduta inadequada por parte do servidor, ele será submetido aos procedimentos administrativos convencionais do Departamento.

“Informa que possui uma Corregedoria, onde qualquer cidadão que sinta que seus direitos não foram respeitados pode formalizar uma denúncia”, disse.