Polícia

Irmãos são presos acusados de matar indígena no Cantá 

Corpo de Lucivan foi encontrado em um igarapé na manhã desta segunda-feira, 10

A Polícia Civil de Roraima prendeu em flagrante nesta segunda-feira, (10), F. L. S, 42 anos e G. L. S, 54 anos, acusados de matar Lucivan Aldeisio da Silva, de 25 anos.  O corpo dele foi encontrado na manhã desta segunda-feira, (10), em um igarapé localizado na Comunidade Índigena Tabalascada, no município do Cantá. 

LEIA MAIS: Corpo de jovem é encontrado em igarapé; Suspeito é preso
 
De acordo com informações prestadas pelo Delegado Titular do Cantá, Ronaldo Sciotti, a motivação do crime está relacionada à venda de uma casa no município do Cantá. O que causou a desavença entre a vítima e os suspeitos.
 
“Hoje (10), F. L. S., foi até a casa da vítima, que por volta das 4h havia saído de casa para tomar banho no igarapé. Alertado pelos familiares que fosse embora, o suspeito afirmou que onde o encontrasse o mataria. Seguiu até a casa do irmão, G. L. S, que fica próximo ao igarapé, quando então abordaram a vítima”, disse Ronaldo Sciotti.
 
Conforme o delegado, uma testemunha ouviu quando os três discutiam. Ao amanhecer, ela foi até o igarapé, e no caminho encontrou F. L. S., que disse que Lucivan teria ido embora para uma outra comunidade de carona. Mas ela decidiu ir até o local e o encontrou morto.

A testemunha, segundo Sciotti, acionou a PM. No local F. L. S., disse aos policiais que a vítima teria morrido “sozinho”. 

Ele foi conduzido até a Delegacia do Cantá, e confessou que havia matado a vítima com um golpe conhecido como mata leão, e que contou com a ajuda do irmão para arrastar o corpo até o igarapé.

 Em seguida dos agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) iniciaram as diligências para localizar o G. L. S., após o localizarem, ele foi conduzido até a Delegacia, onde ele foi qualificado e interrogado.

“G. L. S, negou que tenha cometido o crime, alegou que na hora em que ocorria a discussão do irmão com a vítima, ele estaria dormindo. Mas diante dos relatos das testemunhas e confissão de F. L. S., não restou dúvidas da participação deles no crime.
 
Os dois homens foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, e eles foram apresentados nesta terça-feira, (11), em Audiência de Custódia.