Polícia

Irmãos acusados de roubo e homicídio são presos em Caroebe

Contra eles, haviam três mandados de prisão

Dois irmãos identificados como A.P.S., de 23 anos, vulgo Zezão e A.P.S., de 28 anos, vulgo Dinei, foram presos na tarde desta quarta-feira, 10, no município de Caroebe. Contra eles, havia três mandados de prisão. Os homens são acusados pelos crimes de roubo e homicídio.  

Contra Zezão foi cumprido um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória por crime de roubo majorado. Já contra o irmão dele, além do mandado com a sentença condenatória, haviam dois mandados de prisão em aberto também por roubo, estes cometidos em 2016 e 2017.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal e Comarca de Rorainópolis. Os dois foram sentenciados à pena de cinco anos e quatro meses pelo crime que praticaram juntos. No caso de Dinei, também havia outro mandado de prisão em aberto com sentença condenatória à pena de cinco anos e dez meses em regime inicialmente semiaberto.

Além dos crimes em que os mandados de prisão foram cumpridos, os dois irmãos respondem a outros crimes. Em um destes casos, eles são investigados na delegacia de São João da Baliza por um homicídio cometido em 2019.

Com a prisão, eles foram levados à Delegacia de São João da Baliza e, após trâmites formais, foram recambiados para a capital pela equipe do GRT. Em Boa Vista foram submetidos aos exames de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal) e, por fim, foram encaminhados para a Custódia da PCRR. Na manhã desta quinta-feira eles foram encaminhados para Audiência de Custódia.

A ação está inserida nas ações da Operação Vigia/Hórus e contou com a participação de agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), da Delegacia de São João da Baliza, do GRT (Grupo de Resposta Tática) e de policiais militares.

A PCRR reforça que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da Justiça pode comunicar às autoridades através dos telefones 190, 197 e celular (95) 98414-0249, diretamente com a POLINTER, sendo assegurado o anonimato da fonte.