Polícia

Internos permanecerão no 31 de Março até final da reforma no CSE

As obras iniciaram no dia 15 de agosto e o tempo necessário para essas adequações da unidade é de 20 a 30 dias.

Em nota a Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) informou que a transferência dos internos ocorreu após o consentimento da Vara da Infância e Juventude, considerando o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Informa ainda que o prazo de permanência dos adolescentes no Centro de Ensino será enquanto é feita a obra de readequações do prédio do CSE.  As adequações são em atendimento a uma determinação da Justiça.

As obras no CSE iniciaram no dia 15 de agosto e o tempo necessário para essas adequações da unidade é de 20 a 30 dias, por se tratar de uma obra de adaptação de reforço das estruturas de concretagem de blocos da unidade que ficaram destruídos no motim promovido pelos adolescentes internos, no dia 13 de agosto, assim como, os blocos que já estavam recebendo melhorias e reparos, por conta de outras ações contra o patrimônio público.

Ressalta que segurança no local está reforçada pela Polícia Militar, juntamente com sócios-orientadores, que atuam no local, e policiamento com viatura na área externa 24h.