As primeiras horas da manhã dessa sexta-feira, dia 30, foram bastante movimentadas para as equipes da Força Nacional que estão atuando em Boa Vista. Após seguirem uma dupla que tinha acabado de praticar um assalto, os policiais foram surpreendidos com os indivíduos atirando contra a guarnição. Eles revidaram e atingiram na altura do tórax, o condutor da moto, Paulo Vitor Ferreira e Silva, de 21 anos, que veio a óbito.
A ocorrência se deu por volta das 6h30, na esquina da Alameda dos Bambus com a rua dos Ipês, no bairro Pricumã, zona oeste da Capital. Na ocasião, a dupla estava numa motocicleta Honda/CG Titan, cor azul. A viatura com os policiais da FN fez o acompanhamento, mas após demandar ordens de parada, os elementos não atenderam.
Houve a troca de tiros e o condutor do veículo acabou alvejado com um disparo que atravessou o corpo, entrando nas costas e saindo no peito. O condutor da viatura perdeu o controle e bateu de frente com um poste, resultando na queda da fiação elétrica e deixando alguns moradores sem energia.
Outras equipes da FN compareceram e prestaram auxílio aos companheiros de farda. Um homem compareceu ao local do fato para informar que, momentos antes, a dupla tinha roubado o celular de sua esposa e foi orientado a comparecer à Delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) e representar contra os criminosos. O indivíduo ferido foi levado para ao Hospital Geral de Roraima (HGR), juntamente com o comparsa, que não ficou ferido com os tiros. No entanto, quando chegou à Unidade de Saúde, a equipe médica constatou o óbito.
Os policiais levaram a moto e o outro suspeito do crime até o prédio do 5º DP, onde o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) foi elaborado e entregue para a delegada de plantão que lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF), por roubo, contra a dupla que ainda deve ser enquadrada por tentativa de homicídio, uma vez que atirou contra os policiais.
O corpo foi removido do Hospital até a sede do Instituto de Medicina Legal (IML) e o jovem foi identificado como Paulo Vitor Ferreira e Silva, de 21 anos. O corpo será liberado pela família somente neste sábado, porque o exame cadavérico não foi realizado no dia de ontem.