Polícia

Indígena é preso acusado de matar o próprio irmão

Acusado foi preso enquanto fazia compras em um mercadinho em Normandia

Policiais Civis do SO (Setor de Operações) da Delegacia do Município de Normandia cumpriram nesta quarta-feira, (24), o mandado de prisão em desfavor do indígena Emídio de Souza, de 34 anos, condenado a 04 anos, pela Comarca de Bonfim, pelo homicídio de seu irmão, Idio de Souza.

De acordo com informações prestadas pela delegada de Normandia, Carol Camelo, Emídio foi preso enquanto fazia compras em um mercadinho em Normandia e não ofereceu resistência à prisão. O crime aconteceu em 2007, após uma bebedeira com o irmão Idio e o cunhado dele identificado por Fernando.

Idio e Fernando discutiram por causa de um galão de gasolina. Em seguida, Fernando pegou uma motocicleta e saiu do local com destino à maloca do Guariba, mas foi seguido por Idio. Como estava embriagado, Fernando perdeu o controle da motocicleta e caiu do veículo, ocasião em que foi alcançado e esfaqueado por Idio.

Ao chegar ao local e ver o cunhado esfaqueado, Emídio foi atrás do próprio irmão Idio e o esfaqueou. Idio não resistiu e morreu no local.

 Na delegacia, Emídio confessou ter esfaqueado o irmão em represália ou que ele fez ao cunhado, “após uma discussão banal”.  Após ciência formal do mandado de prisão e a submissão a exames de integridade física no IML (Instituto Médico Legal) ele foi recolhido ao Sistema Prisional Estadual.