Polícia

Identidade de corpos encontrados nesta quarta são confirmadas

As vítimas foram identificadas como Francisco Lucio de Aragão Filho, de 56 anos e Eudson Viriato dos Santos, de 17 anos

As suspeitas se provaram verdadeiras com a confirmação da identidade dos dois corpos encontrados durante esta quarta-feira (17). O trabalho foi realizado pelos peritos Anderson Costa e Amadeu Rocha Triani do Instituto de Identificação Odílio Cruz.

Pela manhã, o corpo de um homem foi descoberto em uma casa no bairro Caranã, em avançado estado de decomposição. A vítima foi confirmada como sendo o caseiro Francisco Lucio de Aragão Filho, de 56 anos completados no dia 16.

Conforme a perícia criminalística, Lucio foi vítima de homicídio, pois apresentava diversas lesões e marcas de golpes. A reportagem da FolhaBV apurou que a morte foi causada por traumatismo craniano provocado por arma branca.

O patrão de Francisco e dono da casa onde ele morava, informou a Polícia Militar que a vítima era muito calada e não sabia se tinha inimigos. O caso é investigado pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH).

A segunda vítima foi localizada no final da tarde as margens de uma lagoa em área de lavrado no Conjunto Pérola. O corpo foi identificado como sendo o adolescente Eudson Viriato dos Santos, de 17 anos.

O garoto foi executado com diversos golpes de faca na noite da segunda-feira (15) em um tribunal do crime. Conforme a PM, Eudson teria curtido algumas publicações com conteúdo de uma facção rival daquela que comanda o Pérola, o que irritou alguns dos membros. Não há informação se ele fazia parte de alguma destas organizações.

A vítima foi atraída por um amigo até a esquina da casa dele e executado. O grupo formado por pelo menos cinco pessoas, utilizou um carro para levar o corpo até o local onde foi encontrado. Dois envolvidos, de 15 e 18 anos foram detidos após a mãe de Eudson fazer a denúncia à PM.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial e segue em investigação para localizar os demais envolvidos no crime.