Polícia

Homens são presos após roubar celular para quitar dívidas com facção criminosa

Envolvidos foram encaminhados ao Distrito Policial

Dois homens foram presos na tarde de terça-feira, dia 29, por volta das 17:00h, por roubar um celular no último final de semana. No interrogatório, um dos infratores informou a polícia que teria cometido o crime pois tinha uma dívida com membros de uma facção criminosa e que um dos integrantes, A.A.S, de 20 anos de idade, estava no endereço citado com o porte de uma arma de fogo.

Os agentes do DP se deslocaram até o endereço, e ao se aproximar do local viram dois homens saído em uma motocicleta Honda Titan, de cor preta, e passaram a seguir a moto por uma avenida da cidade.

Conforme a polícia, ao entrarem na Rua Anauá, os agentes do DP deram voz de parada aos condutores da motocicleta que não obedeceram, e, vendo que se tratava da polícia apreenderam fuga do local.           

Ainda, segundo os agentes, durante a breve perseguição, um dos suspeitos, que estava na garupa da motocicleta acabou jogando um objeto, e ao serem alcançados pela polícia, acabaram se rendendo.

Ao ser perguntado pela polícia sobre o objeto atirado próximo ao local em que foram detidos, F.F.M, de 23 anos de idade, confessou que era uma arma de fogo, mas que a mesma estava sob poder de A.AS.

Os policiais retornaram ao local onde o infrator teria jogado a suposta arma, e acabaram encontrando um revólver calibre 38, com três munições no tambor. após descoberta a arma, os policiais foram até a casa onde os indivíduos haviam saído com a moto e encontraram mais uma cápsula de bala deflagrada.

Os envolvidos na ocorrência foram encaminhados até a sede do DP, onde foram autuados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Foi estipulada uma fiança que foi paga por um dos envolvidos, que após passar pelos procedimentos legais, os mesmo acabaram sendo liberados. (J.R)