Polícia

Homem vê urubus sobrevoando chácara e encontra restos de um corpo 

A curiosidade fez com que o dono de uma chácara, localizada na RR-205, próximo à sede do município de Alto Alegre, região Centro-Oeste do Estado, encontrasse um corpo em estado avançado de decomposição. No começo da tarde dessa terça-feira, 25, às 14h10, o homem explicou que viu as urubus sobrevoando sua propriedade, o que lhe causou estranheza.

Para esclarecer qualquer dúvida, ele disse que fez buscas acreditando que poderia se tratar de animais mortos e na verdade encontrou os restos de um corpo que possivelmente seja do sexo masculino. Somente a perna esquerda, do joelho para baixo estava intacta. Os dedos do pé da perna direita já tinham sido comidos pelas aves.

O crânio e os braços estavam separados do corpo, enquanto a espinha dorsal, com as costelas fixadas, estava próximo às pernas. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, constatou a veracidade dos fatos e chamou a Perícia e o rabecão do IML. Como não tem condições de ser feita uma identificação, num primeiro momento, devido às condições do cadáver, será necessário que em Boa Vista sejam realizados exames específicos para confirmação da identidade da vítima.

Os policiais fizeram revistas nas proximidades dos restos mortais, no entanto, não conseguiram encontrar qualquer indício da causa que motivou a morte. Não foram encontrados estojos de arma de fogo deflagrado ou arma branca, no local. O corpo foi removido para Boa Vista ainda ontem. (J.B)