Polícia

Homem tenta matar mulher com estilete após companheira lhe negar um abraço

Ofensor proibia mulher a falar com a sua própria mãe

Um venezuelano, de 41 anos foi denunciado pela tentativa de homicídio de sua companheira pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR).

De acordo com a denúncia, no dia 07 de setembro, o acusado, após a companheira lhe negar um abraço, desferiu golpes com um estilete na cabeça e no pescoço da vítima, que resultou em um grande corte na mulher.

De acordo com a Promotora de Justiça de Defesa da Mulher, Lucimara Campaner, que conduziu inicialmente o caso, o ciclo de violência entre o acusado e a vítima era sistêmico. “Ela precisava de autorização do ofensor até para conversar com a mãe. Ele só não a matou porque um familiar interferiu, mas para o Ministério Público ficou claro que o objetivo era tirar a vida da vítima, uma vez que o golpe mais profundo foi muito perto da artéria carótida”, ressaltou a Promotora de Justiça.

O processo iniciou na Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher e, atualmente, tramita na 2ª Vara do Tribunal de Júri. O acusado está recolhido na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) e se a denúncia for acolhida pela Justiça, ele responderá por tentativa de homicídio por motivo fútil, usando recurso que dificultou a defesa da vítima, além de feminicídio devido à violência doméstica e na presença dos filhos da vítima.

O crime de feminicídio é considerado hediondo e a pena varia de 12 a 30 anos de reclusão.