Polícia

Homem que agrediu mulher com martelo descumpre medida e é preso

A prisão ocorreu no residencial Vila Jardim, quando ele chegava ao local para realizar um serviço

Um técnico em refrigeração de 34 anos, foi preso nesta quarta-feira, 16, após uma investigação realizada por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à  Mulher (Deam). Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, em decorrência de violência doméstica.

De acordo com a delegada titular da DEAM, Jaira Farias, a ex-companheira do técnico, procurou a unidade especializada para relatar a violência que vinha sofrendo no dia 17 de novembro. Na ocasião a vítima solicitou à Justiça uma medida protetiva, que foi concedida, e descumprida pelo acusado.

“Assim que soube que a mulher o denunciou na Polícia, ele invadiu a casa onde ela estava morando, na companhia de dois homens, fazendo ameaças de que poderia até ser preso, mas que iria matá-la e chegou a agredi-la com uma martelada na cabeça”, disse a delegada.

Ainda conforme a delegada, contra já havia outra medida protetiva pelo mesmo crime.

“Assim que a Justiça decretou a prisão preventiva do acusado, foram realizadas diligências ininterruptas, para prendê-lo e hoje nossos agentes tiveram êxito e conseguiram cumprir o mandado de prisão”, enfatizou Jaira.

A prisão ocorreu no residencial Vila Jardim, quando ele chegava ao local para realizar um serviço. Ele foi conduzido à DEAM onde foram cumpridos os trâmites formais e em seguida ele foi encaminhado à PAMC (Penitenciaria Agrícola do Monte de Cristo) onde ficará a disposição da Justiça.