Polícia

Homem morre em acidente na avenida Brasil, bairro Centenário

O veículo, em que estavam mais três amigos, atingiu a traseira de uma carreta de reboque. Ele ficou preso às ferragens e não resistiu ao impacto

Um homem, identificado como Djalma da Silva Matos, de 37 anos, morreu após o carro em que estava como passageiro, atingir a traseira de uma carreta de reboque na noite deste sábado (27), na avenida Brasil, bairro Centenário.  

De acordo com as informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 23h30. O condutor do veículo de reboque, modelo Noma SR327, informou que estava parado no semáforo da Avenida Brasil, sentido Centro. Após o sinal ficar verde, ele teria seguido, quando um veículo modelo L-200 Triton, de cor branca, que transitava no mesmo sentido, colidiu na traseira do lado esquerdo do seu veículo.

Na L-200 haviam quatro homens, um deles era Djalma, que ficou preso nas ferragens no banco da frente, do lado do passageiro, e foi retirado pelo CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima). O óbito foi constatado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no local do acidente. 

A proprietária do veículo foi ao local e teria explicado que o condutor do veículo, de 35 anos, prestava serviços à ela, estava hospedado em sua casa e saiu com a L-200 sem dizer nada. Quando aconteceu o acidente, ele telefonou informando o ocorrido. 

Conforme as informações, dentro do veículo foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas e o motorista não tinha habilitação. O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) esteve no local da ocorrência e realizou o teste do bafômetro apenas no condutor da carreta, que não apresentou consumo de bebida alcoólica, porque o motorista da L-200, de 35 anos, já havia sido levado ao hospital em estado grave.

Os outros dois passageiros, um de 37 anos e outro de 31 anos, também foram levados ao HGR (Hospital Geral de Roraima). O motorista e o passageiro de 37 anos estariam na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), já o passageiro de 31 anos apresentava dificuldade na fala.

A Perícia e o IML (Instituto de Medicina Legal) foram acionados. Os peritos fizeram os levantamentos necessários e o corpo da vítima foi removido pela equipe do IML para os devidos exames periciais.

A carreta sofreu avarias no fundo do lado esquerdo, no eixo traseiro do lado esquerdo, no para-choque, no para-lama e na lanterna do lado esquerdo, e o motorista foi levado ao 5º Distrito Policial para as providências cabíveis.