Polícia

Homem mergulha bêbado no Rio Branco e morre afogado

Antonio Isac da Macena, de 29 anos, mergulhou no rio na manhã deste domingo, 12, e não retornou; corpo foi levado ao Instituto de Medicina legal (IML)

Um homem, identificado como  Antonio Isac da Macena, de 29 anos, morreu após se afogar manhã deste domingo, 12, na área do Parque do Rio Branco, no Centro de Boa Vista.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Roraima (CBMRR), um amigo da vítima, de 27 anos, relatou que eles estavam na orla bebendo, quando decidiram ir para a área do píer, onde prosseguiriam bebendo e conversando, acompanhados de outros amigos. Em determinado momento, a vítima, decidiu mergulhar no rio Branco. O amigo tentou fazê-lo mudar de ideia, mas não conseguiu.

Ele mergulhou e não voltou à superfície. O amigo entrou em desespero e começou a pedir socorro. Esse relato foi confirmado por outras testemunhas. Além disso, uma testemunha, que não estava com o grupo de amigos, disse ter visto o homem andando de costas em direção ao rio e, em seguida, ele possivelmente se desequilibrou e caiu.  

A equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar fez buscas submersas e o corpo da vítima foi encontrado próximo ao local onde havia mergulhado. A Perícia foi acionada, fez os levantamentos cabíveis e, a princípio, não foi constatado indício de violência. Agentes da DGH (Delegacia Geral de Homicídios) também estiveram no local. Após os procedimentos necessários, o corpo da vítima foi removido ao IML (Instituto de Medicina Legal).  O relatório foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil para as providências que o caso requer.