Polícia

Homem é preso com arma e combustível ilegais rumo ao garimpo

Ele e o frentista que abastecia o combustível em “carotes” foram levados para a delegacia de Alto Alegre

A Polícia Militar prendeu um homem de 52 anos, que dirigia uma Toyota Hilux, pela suspeita de possuir ilegalmente um revólver e seis munições calibre 38 intactas e transportar irregularmente quase dois mil litros de óleo diesel para o garimpo, na manhã desta quinta-feira (6), no Município de Alto Alegre, a 95 quilômetros da capital Boa Vista.

Ele e o frentista que abastecia o combustível em “carotes”, como são conhecidos os recipientes, foram levados para a delegacia da cidade.


Materiais apreendidos por policiais militares (Foto: Divulgação)

Segundo a PM, a operação para prendê-lo foi feita durante patrulhamento, em que a equipe policial visualizou em um posto de combustíveis uma situação que levantou suspeita. O frentista estava abastecendo “carotes” e levando para um depósito atrás do prédio.

Ao se aproximar do local, a equipe surpreendeu o homem de 52 anos e uma jovem de 22, próximos à Toyota Hilux. Ao visualizar a guarnição, ele tentou se esconder atrás do veículo.

Com isso, os policiais realizaram a revista veicular e pessoal e encontraram no porta-luvas do veículo um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Embora tenha alegado ser o proprietário, a PM constatou que o homem não possuía documentação do armamento.

Sobre o combustível, o frentista informou que foi orientado pelo proprietário do estabelecimento a encher os recipientes e que o homem de 52 anos os buscaria.

O motorista da Hilux confirmou a informação, alegando que levaria o combustível em seu veículo para uma área de garimpo.