Polícia

Homem é preso após ser denunciado por porte ilegal de arma

Homem estava com pistola e um punhal na cintura

Agentes da Delegacia de Rorainópolis cumpriram na manhã desta quinta-feira, (20), um mandado de prisão expedido pela Comarca de Rorainópolis contra o autônomo V. T. G., de 28 anos, sentenciado pela Justiça por Porte Ilegal de Armas.

De acordo com informações prestadas pelo delegado em exercício de Rorainópolis, Fernando da Cruz, V. T. G., foi preso em novembro de 2016, V. T. G., em uma Distribuidora de bebidas, no bairro Campolândia em Rorainópolis, quando os clientes viram que ele estava com uma pistola e um punhal na cintura e acionaram a PM (Polícia Militar).

De acordo com o delegado, o homem foi conduzido até a delegacia e informou que comprou a pistola por mil reais, de uma pessoa desconhecida, e também não tinha autorização para o porte da arma.

Foi instaurado inquérito policial, encaminhado à Justiça, que sentenciou V. T. G., a pena de dois anos e três meses de reclusão em regime semiaberto. Ele foi localizado em sua residência e não reagiu à prisão. O homem foi apresentado ao Sistema prisional.

Um segundo mandado a ser cumprido deixou de ter eficiência, vez que o procurado foi morto após praticar um roubo em Manaus (AM).

FORAGIDO MORTO: Os agentes também receberam um segundo mandado de prisão para cumprir em desfavor do foragido J. V. L, 20 anos. Ele era um dos suspeitos de assassinar a jovem Viviane da Silva Formoso, de 24 anos, sequestrada no dia 29 de agosto de 2019 e morta no dia 30, cujo corpo foi encontrado no dia 31, na Zona Rural do Município de Rorainópolis. Ela teve 18 golpes de arma branca pelo corpo, tendo sofrido uma degola.

O Delegado Fernando Cruz informou que a investigação apontou que Viviane Formoso foi submetida ao tribunal do crime e morta em decorrência da guerra entre organizações criminosas. Os trabalhos apontaram também para a participação de J. V. L, no homicídio, e ele teve sua prisão preventiva decretada.

“O acusado não foi localizado na época do crime. Diante das provas de participação dele no crime, representamos por sua prisão, que foi deferida pela Comarca de Rorainópolis. Entretanto, tivemos conhecimento de que o foragido morreu em decorrência de um linchamento na cidade de Manaus, no Amazonas, após um roubo em março deste ano. Agora vamos informar à Justiça sobre a situação”, concluiu o delegado.