Polícia

Homem é preso após resistir à abordagem policial

A Folha recebeu informação do Comando de Policiamento da Capital (CPC) na tarde dessa segunda-feira, dia 16, que as conveniências de Postos de Combustíveis passaram a ser local de diversas abordagens após denúncias de perturbação do sossego alheio com som alto, consumo excessivo de bebida alcoólica, algazarra e confusão generalizada.

Conforme o comandante do CPC, coronel Magalhães José Damasceno, as inúmeras ocorrências “têm dado um trabalho terrível para equipes”, como a que ocorreu na manhã do domingo, dia 15, num Posto que fica localizado na avenida Estrela D’alva, bairro Raiar do Sol, quando guarnições da Força Tática, Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur), Choque e uma viatura do oficial de operações da área foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para averiguar uma denúncia de populares.

Os policiais observaram que no local havia uma multidão fazendo consumo de bebida ao redor de um som “paredão” que estava na carroceria de uma picape Chevrolet/Montana, cor vermelha. Quem estava no local foi revistado e no fim da ação, um indivíduo de 32 anos se recusou a passar por qualquer vistoria e chamou um dos soldados de “vagabundo” e disse que não iria ser revistado. Embaixo da cadeira em que ele estava sentado, havia uma faca escondida.

O sujeito recebeu voz de prisão por desacato, foi imobilizado, algemado e passou mal, sendo necessária sua condução à Policlínica Cosme e Silva, no Pintolândia. Depois de receber alta, foi levado para a Delegacia onde foi lavrado contra ele um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), de modo que foi liberado, mas vai responder pela conduta.

O carro usado no Posto foi removido ao Pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) após confecção de um Auto de Infração. A multidão foi dissipada com a chegada da Polícia. (J.B)