Polícia

Homem é morto com golpes por motivo banal; assassinos enterraram o corpo

Um dos suspeitos, de 38 anos, foi preso pela Polícia Militar. Outro ainda segue foragido

O trabalhador da construção civil Eurico Guimarães Filho, de 58 anos, foi morto com golpes de madeira e picareta por dois homens na madrugada desta quarta-feira (1º), no Município de Caroebe, Sul de Roraima. O corpo dele foi enterrado próximo ao local do crime. O caso foi apresentado à Delegacia de São João da Baliza.

Um dos suspeitos, de 38 anos, foi preso pela Polícia Militar e explicou que o assassinato foi motivado por um bate-boca com a vítima, ocorrido pela manhã do dia anterior, sobre o horário de levantar para trabalhar na construção do parque de exposições da cidade. Uma testemunha afirmou que, antes do crime, ele bebia junto com outro suspeito, ainda foragido, que também trabalha nas obras.

A PM relata ter sido chamada à 0h10 para atender a ocorrência. Ao chegar ao local informado pelo denunciante, um vigia de 19 anos, policiais viram uma poça de sangue e com marcas no chão, sinais de que o corpo teria sido arrastado.

Com isso, os agentes seguiram as marcas até um matagal e encontraram uma picareta e um monte de barro que parecia uma cova coberta. Os policiais tiraram um pouco do barro com uma pá e viram a cabeça da vítima. O local foi isolado imediatamente e policiais civis de São João da Baliza foram acionados para iniciar as investigações do crime.

O vigia que chamou a PM relatou aos policiais que o suspeito de 38 anos ingeria bebida alcoólica junto com outro trabalhador da construção e que, em certo momento, levantou e disse que iria matar Eurico, que estava sentado próximo da dupla. Foi então que o acusado desferiu um golpe na cabeça da vítima com um pedaço de madeira, enquanto ele estava de costas.

Com a pancada, ele caiu. Neste momento, o outro suspeito desferiu golpes de picareta na cabeça de Eurico. A dupla pegou a ferramenta para cavar um buraco próximo do local, para onde arrastaram a vítima. Nessa hora, a testemunha fugiu do local para comunicar o fato à PM, junto com as características dos assassinos.

Policiais militares iniciaram as buscas e flagraram o suspeito fugindo para um terreno abandonado, logo após ver a guarnição. Foi lá que acabou contido e imobilizado pela equipe policial, o que gerou alguns ferimentos no suspeito, que tentou resistir à prisão. O outro acusado ainda não foi localizado.