Polícia

Homem é executado à luz do dia enquanto empinava pipa com amigos

Testemunhas relataram terem escutado pelo menos três tiros; Ninguém foi preso

Um homem foi executado na tarde desta sexta-feira (26) no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. Os criminosos não tiveram qualquer preocupação em serem vistos e mataram a vítima em plena luz do dia. Vizinhos relataram terem escutado pelo menos três tiros. Ninguém foi preso. 

Segundo informações preliminares coletadas no local, a vítima identificada como Fábio de Oliveira Belgravo Drake, de 34 anos, estava em frente ao apartamento onde morava, na rua Izidio Galdino da Silva, quando apareceram dois homens em uma motocicleta preta. Um dos elementos desceu, sacou a arma e efetuou os disparos. Era por volta das 16h20.

A vítima brincava de pipa com dois amigos no momento do crime e um deles conversou com a reportagem da FolhaBV. Segundo a testemunha, o autor dos disparos chegou sem dizer nada.

“Eu estava brincando de papagaio com ele e aí chegou dois caras. Eu sai correndo. Estava só eu, ele e mais outro. Se quisessem a gente, teriam matado”, disse.

Os sons dos disparos assustaram quem estava na região e provocou desespero. “Corri pra ver e ele já estava no chão. Não chamaram ele, ninguém ouviu nada, só os tiros. Todo mundo começou a correr, fechando as portas”, relatou uma comerciante.

De acordo com a Polícia Militar, alguns populares viram quando o autor dos disparos entrou em um carro prata e seguiu rumo ao Conjunto Cidadão.

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. Outra equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também chegou a ir no local e constatou a morte de Fábio.

A área foi isolada até a chegada da perícia criminalista da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) que investigará o caso. O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) ao fim dos trabalhos.

EX-PRESIDIÁRIO 

A reportagem da FolhaBV apurou que Fábio já cumpriu pena no sistema prisional de Roraima. Um dos crimes pelo qual respondeu foi associação para o tráfico de drogas.