Polícia

Homem é baleado e morre após anunciar assalto com arma artesanal

O homem, que estava na traseira da moto, chegou a apontar a arma em direção à vítima, um guarda civil municipal, que conseguiu reagir e atirar no suspeito para se defender

Um homem, ainda não identificado, foi baleado na manhã desta terça-feira, 8, no bairro Liberdade, após anunciar assalto a um guarda civil municipal que fazia cooper na região.

Conforme apuração preliminar, o guarda estaria caminhando no momento em que foi abordado por dois homens em uma moto. O homem que estava na traseira da moto chegou a apontar a arma em direção à vítima, que conseguiu reagir e atirar no suspeito para se defender. O condutor da moto conseguiu fugir.

O guarda acionou a Central, informando o ocorrido, e solicitou apoio. Com o suspeito caído no chão, ele teria se aproximado para afastar a arma, quando percebeu que a mesma era simulacro.

No local, o SAMU constatou que o indivíduo, que tem tatuagens com nomes venezuelanos no peito, estava sem pulso. O óbito foi constatado na hora.

No bolso do suspeito foram encontrados quatro celulares, possivelmente provenientes de outros assaltos.

A perícia e o rabecão foram chamados e o corpo, do suposto imigrante, foi levado para o IML. O guarda, que teria atirado em legítima defesa, foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimento em uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM).

Mais informações a qualquer momento na FolhaWeb.