Polícia

Homem com alvará de soltura é preso com revólver após roubar comerciante

A GCM-Mucajaí realizou uma busca pessoal e encontrou a arma utilizada no roubo, um revólver calibre 32, sem munição

Um comerciante foi roubado no início da tarde deste sábado (29), dentro do seu estabelecimento comercial localizado no município de Mucajaí.

Após o ocorrido, o lojista saiu às ruas para pedir ajuda, quando viu a viatura da Guarda Civil Municipal de Mucajaí (GCM-Mucajaí), que estava em patrulhamento na sede do município.

Para os agentes, o homem relatou que estava dentro do comércio, quando entrou um jovem perguntando se ele tinha troco para 100 reais, porque queria comprar seis cigarros.

“O comerciante nos informou também que quando foi entregar o troco e os cigarros, o jovem levantou a camisa e mostrou uma arma. Contou também que ele saiu em uma bicicleta, tomando rumo ignorado, mas nos disse as características e trajes do rapaz”, disse um dos agentes da GCM-Mucajaí.

Os agentes localizaram o infrator, junto com outro rapaz, na avenida Amazonas, próximo da biblioteca municipal da cidade. “Realizamos uma busca pessoal e encontramos um revólver calibre 32, sem munição. Ele relatou que a arma pertencia ao colega que teria lhe dado para trocar em um celular”.

Ao consultarem o sistema da Dicap (Divisão de Investigação e Captura), foi constatado que o infrator, que assaltou o comerciante, recebeu alvará de soltura, sendo liberado no dia 5 deste mês.

Os agentes conduziram os dois rapazes ao Distrito Policial, para prestar esclarecimentos.