Polícia

Guianense com esquizofrenia desaparece após sair da PAMC

Christopher Albert Francis Rohan Nichols está desaparecido desde o dia 31 de maio

O guianense Christopher Albert Francis Rohan Nichols, de 40 anos, desapareceu da Penitenciaria Agrícola do Monte Cristo (PAMC), após receber um Alvará de Soltura, no dia 31 de maio. O ex-detento sofre de esquizofrenia e desde então não foi mais visto.

De acordo com informações do Consulado Geral da Guiana, a mãe de Christopher procurou o órgão solicitando ajuda para localizar o filho. O Consulado alega que os familiares não foram informados sobre a soltura do homem, mesmo constando nos autos do processo, um laudo médico apontando seu quadro clínico de esquizofrenia.

Está é a segunda vez que Christopher desaparece, a primeira foi em dezembro do ano passado. A mãe dele procurou o Consulado, informou que ele possui o quadro de esquizofrenia e que provavelmente não fazia uso da medicação. Ela foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência para pessoas desaparecidas. Dias depois, a Polícia Civil entrou em contato com a mulher para informa-la de que o filho havia sido localizado no sistema prisional. Christopher foi preso em flagrante pela prática do crime de furto e ficou preso na Pamc até o dia 31 de maio, quando foi liberado da unidade prisional.

Quem souber informações ou o paradeiro de Christopher pode entrar em contato com o Consulado da Guiana através dos números 3624-1129, 98114-1466 ou 98416-8397. O Consulado fica localizado na Rua João Pereira Caldas, 71, bairro Aparecida.