Polícia

Guarda civil reage a assalto e atira em um dos bandidos 

Enquanto lanchavam num estabelecimento comercial no Bairro Raiar do Sol, por volta das 21h30 de sábado, 6, um guarda civil municipal e sua namorada foram surpreendidos por um bandido que, com uma arma caseira, tomou o celular do agente e tentou fugir, mas a vítima, que estava armada, reagiu e acertou um tiro no criminoso. O comparsa não estava armado e também tentou fugir.

Ambos foram detidos na esquina da Rua Eclipse com a Avenida Estrela D’Alva. Uma equipe da Força Nacional de Segurança (FNS) passava pelo local encontrou os dois meliantes levando uma surra. Um deles estava com perfuração de tiro abaixo das costelas do lado esquerdo.

Quem também chegou ao local foi o dono da moto que estava sendo usada pela dupla. Ele contou que foi roubado na Rua Matrinxã, bairro Santa Tereza, momentos antes.

Uma equipe do Samu fez os primeiros socorros e removeu o ferido até o Pronto-Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), uma vez que precisava passar por procedimento cirúrgico. Ele ficou sob a custódia de policiais militares.

O outro indivíduo foi levado para a Central de Flagrantes do 5o DP, onde foi autuado em flagrante e ficou detido numa cela até a manhã de ontem, 7, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. 

A Polícia Civil descobriu que o outro ferido era um adolescente e contra ele foi lavrado o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI). Assim que se recuperar, será levado para audiência com a Justiça especializada. O caso vai ser investigado pelo 5o Distrito Policial. A moto foi restituída ao proprietário. (J.B)