Polícia

Giro desmonta quadrilha que roubava motos

Um dos suspeitos confessou que faz parte de uma quadrilha especializada no roubo de motocicletas que são trocadas por drogas no país vizinho

Policiais que integram o Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) prenderam dois homens na quarta-feira, 13, por volta das 23h40, na Rua CC-31, bairro Senador Hélio Campos, que estavam com motocicletas roubadas, arma de fogo e drogas. Eles foram identificados na delegacia como Hudson Frankin Pinto da Silva, de 39, anos, e Ezequiel Coelho de Oliveira, de 24.

Os policiais destacam que faziam o motopatrulhamento tático pelo bairro quando viram Ezequiel conduzindo uma Honda Biz, preta, 125 cilindradas, placa NUI-0120, e decidiram dar ordem de parada, mas o suspeito não obedeceu e fugiu em alta velocidade por dentro do lavrado, mas acabou caindo. Ele continuou a fuga correndo, porém foi alcançado e ainda resistiu à prisão e à revista.

Ezequiel foi algemado e, perguntado sobre a procedência da motocicleta, afirmou que um comparsa, chamado Yuri, havia roubado o veículo momentos antes pedindo para que fosse entregue na Rua CC-31.

Em consulta à placa pelo sistema, os policiais confirmaram a restrição de roubo e furto e questionaram sobre a arma usada no crime, mas Ezequiel não soube informar. Ele disse que no endereço para onde levaria a Biz, havia deixado outros dois veículos pouco tempo antes, sendo uma Bros vermelha, placa NAO-7248, e uma Titan, da mesma cor, placa NAQ-9053, 160 cilindradas. As duas motos foram localizadas, bem como uma munição de fuzil calibre 762, uma carteira com vários documentos e maconha. Todas as motos estavam com restrição no sistema.

Ezequiel confessou que faz parte de uma quadrilha especializada no roubo de motocicletas e sua função era levar as motos para a casa de Hudson Frankin, que guardaria os veículos até o dia em que fossem levados para a cidade de Lethem, na Guiana, onde seriam trocadas por drogas. Hudson foi preso na casa dele.

A dupla foi conduzida ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, consumo pessoal de drogas e roubo. Ambos ficaram detidos numa das celas da delegacia até a manhã de ontem, 14, quando foram levados para audiência de custódia. (J.B)