Polícia

Garimpeiro é preso em flagrante por tráfico de drogas

Homem confessou que descartou a droga no vaso sanitário

Uma investigação realizada por agentes do SIOP (Setor de Investigação e Operação) da DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecente) resultou na prisão em flagrante de W. M. L., de 29 anos, por tráfico de drogas. A ação aconteceu na tarde de ontem (02), no bairro Senador Hélio Campos.

A prisão foi coordenada pela delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas. Segundo ela, a equipe investigava a denúncia de que o garimpeiro estaria traficando drogas em sua casa, no bairro Senador Hélio Campos.

Os policiais monitoraram o momento em que o acusado negociava uma porção de droga em frente ao apartamento em que vive com a mulher e três crianças. Após isso, os policiais abordaram primeiramente o “cliente”, o motorista de aplicativo D. G. S., de 22 anos, que confessou ter comprado a droga momentos antes de W. M. L.

Os policiais foram até o apartamento do suspeito e ao perceber a chegada deles,  o homem descartou parte da droga no vaso sanitário e puxou a descarga.  Durante as buscas na casa, os policiais ainda apreenderam oito porções de drogas, sendo cinco de base de cocaína, duas de cocaína  e uma de  maconha,  o valor de R$ 699,00 e um telefone celular.

As partes envolvidas foram conduzidas à DRE. Ao ser qualificado e interrogado, o garimpeiro confessou que descartou a droga no vaso sanitário, como forma  de não caracterizar o tráfico de drogas.

Contra D. S., a delegada lavrou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por uso de drogas e em seguida ele foi liberado para responder ao procedimento em liberdade. Contra o garimpeiro foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por tráfico de drogas. Na manhã deste sábado ele foi apresentado para Audiência de Custódia.