Polícia

Garimpeiro condenado a 16 anos de prisão por estupro é preso

Prisão foi efetuada no bairro Pintolândia

Um garimpeiro, de 37 anos, suspeito de praticar estupro de vulnerável foi preso no bairro Pintolândia, nesta quinta-feira, 16, pela Seção de Investigação e Operação (Siop), da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).

Ele foi preso em sua residência e foi colaborativo com a ação policial não resistindo à prisão. Sua sentença penal condenatória foi expedida pela Vara de Vulneráveis que determinou uma pena de 16 anos em regime inicialmente fechado. A Polícia não informou mais detalhes sobre o crime. 

Após a prisão, o garimpeiro foi levado à sede Polinter para trâmites formais, depois submetido a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal). Ele foi recolhido à Custódia da Polícia Civil onde aguardará para ser entregue à Justiça, onde passará pela Audiência de Custódia.

A Polícia Civil reforça que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça poderá noticiar através dos telefones 190, 197 e celular (95) 98414-0249 (WhatsApp), diretamente com a Polinter, sendo assegurado o anonimato da fonte.