Polícia

Foragido morre ao trocar tiros com policiais em Rorainópolis

As ocorrências de troca de tiros entre polícia e bandido se estenderam para o interior do Estado. Em Rorainópolis, município da região sul, que fica distante 290 quilômetros de Boa Vista, homens da Polícia Militar e da Polícia Civil, durante uma ação de combate ao tráfico de drogas foram confrontados por um elemento que acabou ferido e morreu. O indivíduo foi identificado como Glemerson Vilaça Amorim, de 21 anos.

De acordo com o coronel Lindolfo Bessa, comandante do policiamento do Interior, às 13h, os policiais deram início às diligências com o intuito de fechar uma boca de fumo na rua Aracaju, bairro Parque da Orquídeas. Na tentativa de fazer o flagrante, chegaram ao local e foram recebidos a tiros por Glemerson que era o responsável por fazer a segurança da residência.

“No momento da entrada tática das guarnições, o elemento fez um disparo e as equipes repeliram a injusta agressão, alvejando o elemento que, posteriormente, foi socorrido até o Hospital”. Na Unidade de Saúde, o médico constatou o óbito.

Segundo o levantamento da Polícia, Glemerson estava na condição de foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) e, na ocasião, estava armado com um revólver calibre 38, carregado com seis munições, sendo duas deflagradas. No interior do imóvel foram encontradas drogas, balança de precisão e uma motocicleta da marca Yamaha, com restrição de roubo e furto.

Dois traficantes, comparsas do alvejado, que estavam na residência foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município para que a autoridade policial tome as medidas que o caso requer. O corpo de Glemerson foi levado para o necrotério do Hospital, onde ficou até a chegada do rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) que foi à região para removê-lo até a Capital, onde será examinado antes de ser entregue aos familiares para funeral e sepultamento. (J.B)