Polícia

Foragido é preso com escopeta e na companhia de uma menor

Uma ação do Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar, em parceria com o Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), resultou na captura do foragido Leandro Soares Pinheiro, de 30 anos, na noite da quinta-feira, dia 29, por volta das 21h. Com ele foi encontrada uma arma de fogo calibre 12. A abordagem aconteceu na rua Anauá, bairro Professora Araceli Souto Maior, zona oeste da Capital.

Na ocasião, uma adolescente estava junto com o fugitivo. A arma estava alimentada com duas munições do mesmo calibre. Além disso, também foram apreendidos um pano de joias, três celulares e uma pequena quantidade de entorpecente, aparentando ser pasta-base de cocaína. Leandro é membro de uma facção, da qual a adolescente disse ser simpatizante.

A dupla foi conduzida à Delegacia para que a autoridade policial tomasse conhecimento dos fatos. Diante da contundência das provas, o foragido foi autuado em flagrante pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, enquanto a adolescente foi autuada por conta dos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

Leandro foi levado para audiência de custódia e mesmo que não tivesse a prisão preventiva decretada, seria recolhido novamente às dependências da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), de onde fugiu por um túnel juntamente com outros presos. A menor ficou detida até a manhã dessa sexta-feira, dia 30, quando foi levada para a audiência com a Justiça especializada.

MANDADO – Outro homem também foi preso na condição de foragido. Trata-se de Cândido Costa Carvalho Neto, de 47 anos. Ele foi abordado na rua Cecília Brasil, bairro Centro, por volta das 22h da quinta-feira, dia 29, por uma guarnição da Força Nacional.

Em consulta à Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc), os militares descobriram que se tratava de um foragido. O Mandado de Prisão preventiva foi expedido pela Vara Única de Tucumã, cidade que fica no Estado do Pará. No entanto, não foi informado o crime praticado pelo homem. Ele foi encaminhado para o sistema prisional. (J.B)