Polícia

Foragido do Pará que atuava em garimpo com fuzil é preso em Roraima

Francisco Leandro da Silva Vieira responde por Roubo e posso ilegal de arma 

O foragido do sistema prisional do estado do Pará, Leandro da Silva Vieira, de 23 anos, que estava escondido em uma área de garimpo ilegal em Roraima, foi preso no bairro Alvorada, em Boa Vista, nessa quarta-feira, 15. Ele faz parte de uma facção que se encontra em região de garimpo fortemente armados com fuzis. (Acompanhe como foi a captura no vídeo ao final)

A prisão foi efetuada pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) com apoio de policiais da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP). 
De acordo com informações da Divisão, Vieira estava foragido desde dezembro de 2019 do Centro Regional de Recuperação de Itaituba (CRRI). Ele responde pelos crimes de roubo e posse ilegal de arma de fogo. 

“A Dicap vinha monitorando criminosos ligados a uma organização criminosa que atua no garimpo ilegal ao longo do Rio Uraricoera, reserva indígena Yanomami. Quando esses criminosos acabam tendo a necessidade de vir a capital acabam presos”, explicou a Divisão. 

Ele teria vindo buscar tratamento de saúde, sendo monitorado pela Dicap que iniciou ações de buscas para localizá-lo. As equipes conseguiram levantar uma residência preparada para dificultar o trabalho policial, muro alto, cerca elétrica, concertina e câmeras de segurança para monitorar os movimentos da rua. 

Após um planejamento bem elaborado as equipes conseguiram surpreender o criminoso que ainda tentou se esconder no banheiro da residência. No momento da prisão, o foragido ainda tentou ludibriar a equipe se identificando como William Leite, porém as policiais de Roraima e do Pará já haviam trocado informações e documentações que comprovavam a verdadeira identidade do criminoso, sem alternativa o mesmo acabou confessando que realmente era foragido. 

Após a prisão, Vieira foi conduzido à sede da Dicap, onde foram realizados os procedimentos de rotina e posteriormente entregue na Polinter para as providências cabíveis.


Leandro da Silva Vieira foi apresentado na Dicap

DENÚNCIA – A população poderá auxiliar a DICAP denunciando através do telefone 991399529 (WhatsApp) ou através de suas redes sociais insta: @dicaprr ou Facebook: Dicap Dicap. Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.