Polícia

Foragido da penitenciária morre em troca de tiros com a polícia

Com ele, foi encontrada uma pistola, calibre 9mm, de fabricação estrangeira, muitas munições e uma espingarda, calibre 22, com cano serrado

Por meio de uma denúncia anônima, policiais militares do município de Mucajaí, na região Centro-Sul do Estado, tomaram conhecimento de que um foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), identificado como Raimundo Nonato Bezerra, vulgo “Hiroshima”, de 40 anos, estava armado e escondido em uma residência. O fato se deu por volta das 20h da quarta-feira, dia 22.

A guarnição foi apurar os fatos e quando chegou ao endereço, observou que o foragido realmente se escondia no interior do imóvel. Ao ver os policiais, o homem fugiu e subiu em uma mangueira, de onde efetuou muitos disparos contra a equipe da PM que para repelir a ação do indivíduo, também fez alguns disparos.

Raimundo Nonato foi atingido e levado ainda com vida ao hospital do município, mas devido aos ferimentos acabou não resistindo e morreu assim que deu entrada na unidade de saúde. Com ele, foi encontrada uma pistola, calibre 9mm [milímetros], de fabricação estrangeira, muitas munições e uma espingarda, calibre 22, com o cano serrado.

O coronel Lindolfo Bessa, do Comando de Policiamento do Interior (CPI), destacou que o indivíduo tem uma ficha extensa de crimes, incluindo homicídios na região Sul do Estado. Ele estava entre os 74 detentos que fugiram da Pamc na madrugada do dia 13 deste mês.

O corpo de Raimundo Nonato deu entrada no Instituto de Medicina Legal para ser submetido a exame de necropsia ainda na noite da quarta-feira, mas até o meio-dia de ontem, nenhum familiar compareceu para fazer a liberação do cadáver. (J.B)