Polícia

Foragido da justiça é executado com pedradas e facadas na cabeça

Vizinhos disseram ter escutado gritos às 3h da madrugada, mas ninguém saiu para ver por medo de alguma invasão. Ninguém foi preso

O foragido da justiça Francisco Angelo do Carmo Rodrigues, de 26 anos, conhecido como ‘Bodó’, foi encontrado morto na manhã deste domingo (21) na rua Constelação, bairro Jardim Bela Vista na zona Oeste da capital. Ninguém foi preso.

Conforme a Polícia Militar, vizinhos escutaram gritos e latidos dos cachorros por volta das 3h, mas ninguém saiu para ver o que estava acontecendo por medo haver invasão.

O corpo de Francisco foi encontrado com diversos golpes de faca na cabeça. A polícia acredita que as duas pedras de tamanho médio encontradas na cena do crime também foram usadas pelos assassinos, já que estavam cheias de sangue.

A equipe da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Rodoviário e Urbano (CIPTur) atendeu a ocorrência por volta das 6h40.  Francisco estava de bruços, com a camisa na altura das axilas e bermuda e cueca abaixadas até o joelho. Moradores entregaram uma lona preta para cobrir a vítima.

A área foi isolada até a chegada da perícia criminalista e da viatura do Instituto de Medicina Legal (IML) para a remoção do corpo. A câmera de vigilância de um morador pode ter flagrado o momento do crime e será usada na investigação da Delegacia Geral de Homicídios (DGH).

MANDADO DE PRISÃO

Durante o procedimento, os policiais militares descobriram que Francisco tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime de furto qualificado cometido em julho de 2019. O documento foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Boa Vista no dia 2 deste mês e tinha validade até setembro de 2031.