Polícia

Foragido condenado por latrocínio é preso com drogas

Homem que é membro de uma facção criminosa foi preso com papelotes de skunk para o tráfico, durante cumprimento de mandado de prisão

O foragido Gabriel Machado da Silva foi preso com drogas na manhã desta terça-feira, 20, durante cumprimento de mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Penal (VEP). O homem foi condenado pelo crime de latrocínio e cumpria pena em regime fechado, mas foi liberado do sistema prisional em fevereiro do ano passado para tratamento de saúde.

Segundo informações da equipe da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Gabriel é membro de uma facção criminosa e conhecido no meio do crime pelo nome de “Palhacinho”.

O homem havia sido condenado a cumprir pena de 13 anos e quatro meses pela prática de crime prevista no Art. 157, §3º, II c/c art. 14 II, ambos do CPB (latrocínio), mas no dia 19 de fevereiro de 2020 foi beneficiado com prisão domiciliar para tratamento de saúde, mediante a obediência de alguns critérios. No entanto, segundo a Dicap, o mesmo violava com frequência as regras.

Por conta disso, a Vara de Execução Penal emitiu o mandado de prisão no dia 16 de abril, determinando o retorno de Gabriel ao sistema prisional em regime fechado.

PRESO COM DROGAS – Gabriel foi preso no Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, por volta das 11h de ontem. O foragido foi encontrado realizando a separação de pequenas porções de skunk para venda da droga.

Durante a busca no local também foram encontrados um frasco plástico contendo cinco grandes papelotes da mesma erva, uma mochila com dinheiro em espécie, uma máquina de cartão e um celular.

Ele foi apresentado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DPI) onde foi autuado pela prática de crime prevista no Art. 33 da lei 11343/03 (tráfico). A Dicap reforça que a população poderá auxiliar denunciando através do telefone 991399529 (WhatsApp), com a identidade mantida no sigilo.