Polícia

Família sai de casa por 40 minutos e ladrões furtam local

Para muita gente, deixar a casa sozinha é uma preocupação, considerando o número de furtos a residências na Capital. Um morador do bairro Liberdade foi vítima dos ladrões na manhã dessa quinta-feira, dia 06, ocasião em que entraram em seu imóvel e roubaram um aparelho celular Motorola Moto G6 Plus e um notebook Positivo/Notion, cor vermelha. 

A vítima acredita que os criminosos acompanhavam a rotina da família, sabendo a hora de entrada e de saída. Eles quebraram o cercado de madeira, entraram no quintal e usaram uma chave de fenda para tentar abrir a porta, mas não foi necessário, porque a vítima confirmou que deixou a porta apenas encostada.

“Eu saí de casa às 7h10, a residência é cercada, tem muitas plantas e o quartinho, onde fico é escondido. De repente, quando a gente voltou, às 7h50, percebi que a cerca estava quebrada. Eu fui até a porta e vi que estava encostada, do jeito que a gente deixou, porque não trancamos na chave. Minha filha esqueceu de trancar. Quando entrei, vi que o celular não estava no local e disse que alguém tinha entrado”, esclareceu. 

A ação, segundo a vítima, deve ter durado minutos. “Eu tinha deixado o celular carregando. Já minha esposa deu falta do computador e dos carregadores. Tem câmeras pela vizinhança e a gente vai ver se esclarece os fatos. Próximo a minha residência tem muitas pessoas diferentes, que veem nossa entrada e saída. É estranho e está difícil a situação. Vamos torcer para achar os eletrônicos”, concluiu.

O caso foi registrado no 1º DP para que a Polícia Civil adote as medidas previstas em lei. Até o fim da tarde de ontem, ninguém foi preso. (J.B)