Polícia

Empresário suspeito de cometer furtos em Boa Vista é liberado da delegacia

O parceiro dele foi preso por receptação e porte ilegal de arma de fogo

O empresário R. S.C, de 37 anos, suspeito de cometer diversos furtos em Boa Vista foi liberado da delegacia, nesta semana. O parceiro dele, o também empresário R.W.C.V, de 31 anos, foi preso por receptação e porte ilegal de arma de fogo, nessa sexta-feira, 28.

De acordo com informações da Polícia Civil, os autores dos furtos foram identificados após uma investigação de agentes do 2° Distrito Policial, onde identificou que os envolvidos utilizavam um veículo modelo Honda Civic, de cor azul.

Conforme a delegada titular do 2º Distrito Policial, Miriam Di Manso, os dois homens foram identificados após o registro de cinco Boletins de Ocorrência, nos bairros Liberdade, Caranã, Cambará, Jardim Floresta e Jóquei Clube.

“Diante destas informações, nossos policiais conseguiram a placa do veículo e localizaram o proprietário, que foi intimado para comparecer na delegacia”, relatou a delegada.

No primeiro momento, o dono do carro R. S.C. foi interrogado nessa quinta-feira, 27, e negou a autoria dos crimes.

Em seguida, após serem mostradas as provas contra ele, confessou que realizava os furtos nas residências com a ajuda de um coautor, para fazer o uso de entorpecentes e prover o sustento da família.

Como já não cabia sua prisão em flagrante, ele foi ouvido e liberado para responder ao procedimento em liberdade, conforme a lei”, disse a delegada.

Nessa sexta-feira, 28, R. S.C., retornou à Delegacia, por livre e espontânea vontade, e revelou a identidade do parceiro que cometia os furtos nas residências e também, do receptador, que comprava os produtos que a dupla furtava.

Com as informações, os agentes seguiram para a casa de R.W.C.V.

“Quando nossos agentes foram diligenciar para intimar o receptador, souberam que ele detinha uma arma de fogo. Durante a abordagem na loja do suspeito, a arma foi encontrada dentro do carro, só que, apesar de ele deter o registro da arma, ele não tem autorização para o porte, devendo a arma permanecer na casa. Assim, ele não poderia levá-la para todos os lugares, motivo pelo qual foi flagranteado”, explicou a delegada.

R.W.C.V., já havia revendido a TV receptada, da marca Philips, de 43 polegadas, que foi recuperada na posse de um terceiro, que também compareceu na unidade policial, foi interrogado e liberado.

“R.W.C.V. foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e será também indiciado por receptação ”, afirmou a delegada.

O caso segue em investigação pela equipe do 2º Distrito Policial, que busca recuperar os demais objetos furtados e localizar o coautor dos crimes de furto.

“Qualquer outra pessoa que desconfie que foi vítima dos mesmos autores pode procurar a equipe do 2º DP, que vamos ouvi-la”, concluiu a delegada Miriam Di Manso.


Veículo utilizado para cometer os furtos (Foto: Polícia Civil)