Polícia

Empresário afirma que é perseguido por denunciar delegado

Ele reforça que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região já se manifestou em decisão liminar acerca de uma denúncia sobre possível perseguição que Rodrigo vem sofrendo por parte de um Delegado de Polícia Federal

O empresário Rodrigo Martins de Mello procurou a reportagem da Folha para reclamar sobre as frequentes correlações que vem sendo feitas associando seu nome ao garimpo ilegal.

“Recebi diversas chamadas telefônicas, mensagens, questionamentos de amigos, familiares e da mídia local, buscando informações se eu havia sido preso e qual seria minha relação com as matérias jornalísticas que circulavam hoje em Boa Vista. Não tomei conhecimento de nenhum mandado de prisão em desfavor de mim, e não fui e nem estou preso” explicou Rodrigo em nota a imprensa.

Ele reforça que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região já se manifestou em decisão liminar acerca de uma denúncia sobre possível perseguição que Rodrigo vem sofrendo por parte de um Delegado de Polícia Federal.

“Ele insiste em me prejudicar de todas as formas. Protocolei uma representação criminal contra esse Delegado de Polícia Federal e contra dois servidores do IBAMA, pessoas essas que seguem maculando com práticas ilegais a imagem dessas respeitadas instituições públicas federais” disse Rodrigo.

O empresário finalizou dizendo que não aceitará nenhum tipo de retaliação.

“Tive a coragem de denunciar crimes cometidos por autoridades públicas, pois acredito que a justiça vale para todos”

A reportagem conferiu a denúncia e apurou que a operação de hoje está sendo comandada por um delegado de polícia diferente do que comandou a operação anterior de combate ao garimpo em Roraima.

A reportagem da Folha procurou a Polícia Federal que informou que não vai se manifestar sobre o assunto.