Polícia

Dupla suspeita de estupro e roubos em Pacaraima é presa

Homens são suspeitos de cometer assaltos com o emprego de violência e grave ameaça exercida com arma de fogo

Uma dupla, suspeita de cometer roubos e participação em uma tentativa de estupro, em Pacaraima foi presa nesta quarta-feira, 29, pela Força Tarefa Segurança Pública (FTSP), no município.

A prisão da dupla foi efetuada após populares denunciarem que dois suspeitos de participação em um roubo ocorrido no dia 27/12, mediante o emprego de violência e grave ameaça exercida com arma de fogo estariam escondidos em um imóvel no bairro Suapi e estavam armados.

Os policiais passaram a diligenciar no local e conseguiram identificar os suspeitos, os quais foram abordados e apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Pacaraima, ocasião em que foram devidamente reconhecidos pela vítima.

Ocorre que os dois indivíduos também são suspeitos de participação em uma tentativa de estupro ocorrida no dia 28/12, por volta das 19h, no bairro Suapi.

A vítima caminhava pela Rua Francisco Fernandes Souza quando foi abordada pelos suspeitos e arrastada de forma violenta para um matagal. A vítima relatou que chegou a oferecer dinheiro para os suspeitos, mas estes não aceitaram e falaram que não estavam em busca de dinheiro.

Um veículo que passava pelo local percebeu que algo de errado estava acontecendo e interveio na situação, tendo os dois suspeitos empreendido fuga.

Contudo, após a captura dos dois pela equipe da FTSP-PAC, a vítima os reconheceu como sendo os responsáveis pela tentativa de estupro.

A dupla, de origem venezuelana, foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil em Pacaraima, onde foram lavrados dois procedimentos de flagrante. Após, foram recolhidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A FTSP-PAC reforça mais uma vez o seu compromisso com a segurança pública no Município de Pacaraima e informa que as denúncias feitas pela população acerca das ocorrências de crime e localização dos envolvidos são fundamentais para se evitar a impunidade de criminosos.

As denúncias podem ser feitas diretamente no Posto de Fiscalização da FTSP-PAC e a identidade do denunciante será preservada.