Polícia

Dupla suspeita de envolvimento em assassinato é presa

Um terceiro envolvido na morte de João Felipe de Oliveira Neto já havia sido detido em abril

Dois homens acusados de envolvimento no homicídio de João Felipe de Oliveira Neto, de 30 anos, foram presos na manhã desta segunda-feira, 31. O assassinato ocorreu em março deste ano. A vítima recebeu golpes de uma faca de mesa e de uma garrafa quebrada, falecendo ainda no local. 

O mandado prisão protetiva foi cumprido pela equipe do Setor de Investigação e Operação (Sipo) da Delegacia do Cantá. Na ocasião foram presos um homem de 25 anos e outro de 19 anos, ligados ao crime organizado. Os dois homens foram presos em suas residências, na Vila Central, no Cantá. Um terceiro envolvido, de 19 anos, já havia sido detido em abril.

O CRIME – De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do município do Cantá, Ronaldo Sciotti, uma testemunha e amigo da vítima relatou que ambos ingeriam bebida alcoólica numa quadra de esportes, no início da noite anterior ao crime.

Os dois foram surpreendidos com socos pelo principal suspeito e mais dois homens. A agressão teria sido motivada por desavenças antigas entre o suspeito e a vítima. A testemunha e a vítima, ao retornarem para casa, já na madrugada, foram surpreendidas novamente pelos três homens, que avançaram contra João Felipe, matando-o a facadas e com golpes de uma garrafa de vidro quebrada.

Com medo dos agressores, a testemunha relatou que fugiu e se escondeu numa mata. Momentos depois ele retornou ao local e encontrou o corpo de João Felipe caído já sem vida e acionou a Polícia. Próximo ao corpo da vítima foi encontrada a faca utilizada no crime.

Com as investigações foi comprovado que a faca era da mãe do segundo suspeito de 19 anos. A mulher foi ouvida e relatou que o filho, em companhia do outro jovem de 19 anos, foi até sua casa logo após o crime e fugiram em seguida.

Em seu interrogatório, o segundo suspeito de 19 anos, confirmou ter agredido a vítima por duas vezes. A motivação teria sido por ter escutado gritos da esposa da vítima, que estaria sendo agredida.

O delegado Ronaldo Sciotti representou pela prisão preventiva dos três suspeitos de participação no crime, que foi deferida pela Justiça. Para o delegado, a autoria e a motivação do crime foi esclarecida.

O delegado disse ainda que durante as investigações foi possível confirmar que os suspeitos têm ligação com o crime organizado. Os dois homens foram indiciados por homicídio qualificado e apresentados para audiência de Custódia.

Leia mais:

NO PESCOÇO
Homem é assassinado com golpes de faca e garrafa quebrada