Polícia

Dupla é presa suspeita de atirar contra motorista para roubar caminhonete

Suspeitos ainda chegaram a trocar tiros com a Polícia Militar antes de serem presos; outros três suspeitos fugiram

Dois homens foram presos nessa sexta-feira (19) suspeitos de assaltar um motorista e roubar uma caminhonete, em Mucajaí, no interior de Roraima.

De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), a guarnição de serviço na Vila Campos Novos foi acionada quando realizava patrulhamento rural na região do Apiaú tendo sido  abordados por um morador da região, que relatou que havia emprestado seu veículo a um amigo, e que este informou ter sido vítima de um roubo com emprego de arma de fogo e que os infratores levaram sua caminhonete, além de atirar contra a vítima, que correu para a mata. 

Ainda segundo a vítima, cruzou com os infratores no caminho, e que agora estariam em um carro. De posse das informações a guarnição iniciou as diligências, tendo conseguido localizar o carro. Durante o acompanhamento tático, os infratores abandonaram o veículo e atiraram contra a guarnição. Após troca de tiros, três homens conseguiram fugir pela mata e dois permaneceram no veículo. 

Um dos homens, alegou ser piloto de aeronave, que sabia onde estava a caminhonete mas não havia participado do assalto.  O veículo foi recuperado pela vítima.  No veículo usado para a fuga, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros com 11 munições, uma espingarda calibre 12 com 14 munições intactas e uma deflagrada, 62 invólucros com substância vegetal aparentando ser maconha, 22 invólucros com substância sintética aparentando ser pasta base de cocaína, além de aparelho GPS e comunicadores de avião. Todo o material apreendido e os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil do município de Mucajaí para providências.