Polícia

Dupla é presa com arma falsa após roubar bicicleta e celular

Vítima estava indo para o trabalho no momento do roubo

A dupla de assaltantes T.A.S.S., de 19 anos, e R.D.B.G., de 21, foram presos após roubar uma bicicleta e um aparelho celular, no bairro Senador Hélio Campos, na madrugada deste domingo, 23.

Uma guarnição do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) estava em patrulhamento ostensivo quando foi abordada em via pública pela vítima, que informou que a dupla havia lhe roubado.

Segundo o relato da vítima, ela seguia para o trabalho quando foi abordada pela dupla em uma bicicleta. O garupa estava de posse de uma arma de fogo e anunciou o assalto exigindo o celular e a bicicleta. Ainda de acordo com o jovem, R.D.B.G. teria lhe ameaçado dá um tiro, caso não entregasse os bens.

Diante das informações, os policiais iniciaram uma perseguição a dupla, que desobedeceu as ordens de parada. No momento do acompanhamento tático, T.A.S.S. tentou se desfazer do simulacro jogando em um terreno, porém foi abordado. Alguns metros mais a frente, R.D.B.G. caiu da bicicleta e foi capturado.

Por conta da queda, R.D.B.G. teve um ferimento no queixo e foi necessário dois pontos de sutura e curativo.

O simulacro foi apreendido e os bens da vítima recuperados. Os envolvidos juntamente com a arma falsa foram apresentados à Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.