Polícia

Dupla é presa com 100 litros de gasolina escondida em caminhonete

Segundo a PRF, o condutor do veículo não informou se o combustível seria para aeronaves

Ocorrência cada vez mais comum durante o patrulhamento da Policia Rodoviária Federal (PRF), dois homens foram presos na noite desta terça-feira (14) com 100 litros de gasolina armazenados de forma irregular em uma caminhonete. 

O flagrante ocorreu no KM 10 da BR-174, próximo à entrada da RR 205, quando a caminhonete seguia no sentido ao município de Alto Alegre. No veículo estavam um autônomo de 49 anos e um piloto de helicóptero de 38 anos.

Conforme a PRF, após questionarem a dupla, o mais velho e condutor do veículo, teria admitido que o material seria levado para o garimpo e os carotes seriam jogados no acostamento da rodovia, em uma área da encruzilhada do Alto Alegre e Paredão. O autônomo não informou se o combustível seria para aeronaves, apenas que era gasolina.

Ao todo, haviam nove carotes escondidos na caminhonete, onde apenas dois estavam cheios. Também foi encontrada a quantia de R$ 1.270,00 com o passageiro e mais R$ 569 com o motorista. Ambos foram levados ao 5° Distrito Policial e se recusaram a prestar esclarecimentos sobre o caso.

Os dois foram autuados em flagrante pelo crime de transporte, uso de produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva a saúde humana, com base no artigo 56 da Lei dos Crimes Contra o Meio Ambiente. Ambos foram liberados após pagamento de fiança.