Polícia

Dono de bar tem dedo decepado por negar vender cachaça fiado

Em horário próximo às 18h dessa segunda-feira, 26, um homem de 56 anos, dono de um bar que fica no bairro Caranã, foi atacado por um jovem de 25 anos a golpes de facão, ocasião em que a vítima perdeu um dos dedos. O crime foi motivado pelo fato de senhor ter negado vender uma dose de cachaça fiado para o suspeito, que ficou revoltado e foi até sua casa para se armar.

A vítima relatou que minutos após ter negado a bebida, o elemento voltou com o facão e avançou para o ataque. Na tentativa de se defender, a vítima recebeu o golpe que separou o dedo indicador da mão esquerda. Depois do crime, o suspeito fugiu levando consigo uma caixa de som, justificando que a vítima lhe devia dinheiro.

A PM chegou ao local e conversou com alguns populares que informaram que o autor da lesão poderia ser encontrado ainda no Caranã. O sujeito foi localizado, assim como a caixa que pertence à vítima. Ele recebeu voz de prisão, foi algemado e conduzido à Central de Flagrantes do 5° DP.

Já o dono do bar recebeu os primeiros socorros do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e em seguida foi removido ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR). A vítima foi orientada a se deslocar até a Delegacia após atendimento médico para fazer a representação contra o suspeito.

Diante da contundência da provas e do atentado contra a integridade física do dono do bar, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF), por lesão corporal grave, de modo que o flagranteado continuou detido numa das celas da Delegacia até a manhã de ontem, 27, quando foi encaminhado à Justiça para audiência de custódia. (J.B)