Polícia

Dicap e PM prendem foragido da Justiça no bairro Operário

Agentes da Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc) e policiais militares da Força Tática do Batalhão de Operações Policiais Especiais (FT/Bope) prenderam Paulo César Firmino da Silva, apelidado de “Botafogo”, de 24 anos, em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça.

O juiz revogou a prisão domiciliar concedida no dia 20 de março deste ano. Assim que a Dicap foi comunicada, passou a diligenciar e descobriu que ele estava escondido em uma residência no bairro Operário. “Botafogo” não resistiu à prisão. Ele está com dificuldade de locomoção em virtude de ter sido baleado durante um assalto frustrado no bairro Cidade Satélite. 

Ele informou que estava internado, mas teve que deixar o hospital depois que criminosos de uma facção rival estavam planejando invadir a unidade de saúde para executá-lo. Após a prisão, ele foi encaminhado à sede da Dicap e, posteriormente, passou pelo exame de corpo de delito, sendo levado para a Cadeia Pública de Boa Vista para dar continuidade ao cumprimento da pena de 26 anos por roubo, integrar organização criminosa e tráfico de drogas. Em 2014, ele participou do incêndio de vários ônibus a mando de uma organização criminosa.

ESCONDIDO NO MATO – Na tarde de segunda-feira, 1o, policiais que atuam em Pacaraima fizeram buscas após diversas denúncias sobre o esconderijo de Marcos Denilson de Matos, o “Zé Capeta”, que estava foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) desde 17 de outubro de 2017.

A informação é que ele estaria vivendo com uma mulher na comunidade do Samã II, a 20 quilômetros da sede de Pacaraima. Policiais da Força Tática do município realizaram levantamento e reconhecimento do local, conseguindo êxito na captura do foragido que, durante muito tempo, conseguiu escapar da polícia.

DENÚNCIA – Quem quiser ajudar a Dicap a localizar foragidos, deve denunciar por meio dos telefones 08002780130 ou 991399529 (WhatsApp). A identidade do denunciante será mantida em total sigilo. (J.B)