Polícia

Criminosos se passam por policiais civis e sequestram três pessoas

Um dos suspeitos foi preso e levado à delegacia; vítimas são dois homens, de 49 e 54 anos e criança, de 12 anos

Um homem, de 34 anos, foi preso nesta quarta-feira (3) suspeito de sequestrar dois homens, de 49 e 54 anos, e uma criança, de 11 anos, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista. Ele e outros quatro suspeitos, ainda foragidos, se passaram por policiais civis e abordaram as vítimas.

À Polícia Militar de Roraima (PMRR), o dono da casa contou que estava acompanhado das outras duas vítimas quando ao chegar em casa, viu dois veículos estacionados em frente à sua casa. Ao desembarcar para entrar no terreno, ele viu dois funcionários amarrados e deitados. Neste momento, três suspeitos  armados saíram da casa, disseram serem policiais do 3ºDP e ordenaram que deitassem todos ao chão. 

As vítimas foram amarradas e algemadas e chegaram a ser agredidas, antes de serem levadas ao carro do dono do local e colocadas no porta-malas. Elas ainda tiveram o rosto coberto por cobertores para não identificar onde estavam sendo levados.

A vítima de 54 anos conseguiu abrir o porta-malas com chutes e saltou do veículo em movimento, próximo à rotatória do bairro. Pouco tempo depois, ele conseguiu acionar os militares.

O veículo foi interceptado na avenida Parimé Brasil, próximo à ponte que liga os bairros Cidade Satélite e Caranã, após o motorista perdeu o controle do carro e ficar imobilizado sobre o canteiro da via. Os policiais retiraram as duas outras vítimas do veículo e prenderam o suspeito.

Na abordagem, o suspeito quebrou o próprio telefone para que a polícia não tivesse acesso as conversas com outros integrantes infratores. Ele foi levado ao 5º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante e permanece detido.