Polícia

Criminosos rendem família e roubam carro e garrafa de café

Vítima lavava carro em frente à casa quando bandidos armados obrigaram que entrasse no imóvel e o prenderam com a mãe dentro do banheiro

Mãe e filho foram vítimas de um assalto praticado por uma dupla de criminosos. O fato ocorreu na noite da quarta-feira, dia 24, quando por volta das 20h, os elementos chegaram à casa da vítima, na Rua Dr. Hugo Mallet, no bairro Paraviana, zona Norte e anunciaram o assalto.

A vítima estava lavando o carro em frente à residência quando os bandidos chegaram armados. Eles obrigaram que o homem entrasse no imóvel e prenderam ele e a mãe dentro do banheiro de um dos quartos e colocaram dentro do carro três televisores, os controles remotos das TVs e uma garrafa de café. Em seguida eles fugiram, deixando no local uma motocicleta que foi apreendida e entregue no 1o Distrito Policial.

Em horário próximo às 22h, a guarnição foi informada sobre uma tentativa de roubo no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista e que as características do veículo usado pelos assaltantes eram as mesmas do carro roubado.

Durante patrulhamento pela Rua S, os policiais avistaram um homem correndo e entrando em um quintal. Quando se aproximaram, depararam-se com o automóvel da vítima estacionado, próximo a uma motocicleta Yamaha/Crypton, cor vermelha, e a um veículo Volkswagen/Polo, cor preta, que possivelmente estava envolvido no assalto, inclusive havia dentro do carro um notebook e um controle de TV.

Quando fizeram buscas na residência, os policiais encontraram os três televisores e mais dois controles remotos, além da garrafa de café, sendo materiais roubados do bairro Paraviana. Quando chegaram a casa onde o homem entrou correndo, uma mulher apresentou-se como esposa dele e alegou que ele estava dormindo.

A guarnição pediu que ele se apresentasse. O indivíduo foi fotografado e a vítima prontamente o reconheceu como sendo um dos assaltantes, por isso foi conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP para ser ouvido pelo delegado de plantão. Considerando a materialidade do crime, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante contra Edvandeson Raposo dos Santos, de 23 anos, que ficou preso até a manhã de ontem, quando foi encaminhado para audiência de custódia com a Justiça.

A vítima teve os seus bens restituídos e, apesar dos momentos de tensão, não ficou ferido. (J.B)